Brincando no escuro

Sempre quis saber como as pessoas fazem pra tirar fotos em boa resolução no escuro. É claro que o fator “câmera boa” influência (muito!) no resultado. Maaaaaas~~, como eu ainda não consegui realizar essa vontade de ter uma profissional, tenho que aprender a usar a que eu tenho aqui em casa mesmo.

A minha maior dificuldade sempre foi ajustar no modo certo pra não parecer uma foto ruim, sem nitidez nenhuma.

Por coincidência, uma semana antes eu tinha comprado um abajur baratinho pra colocar na escrivaninha aqui de casa e comecei a “brincar” com a luz. Como a luz era fraquinha-fraquinha, não deu pra aproveitar muito e deixei pra lá.

Até que passeando pela Leroy Merlin com a minha irmã, vimos os mostruários lindos das luminárias e fiquei imaginando como seria fotografar com aquela luz , e então nos arriscamos a comprar uma luz daquelas que geralmente ficam embutidas em lojas de shopping, sabem?

Aí siiiim!^^ Descobrimos o tesouro escondido!

Essa lâmpada tem o nome de Dicróica, e faz com que a luz fique focalizada no objeto que você deseja destacar, muito utilizada em lojas de roupas, destacando os manequins na vitrine. Além disso achei a potência de luz super forte! A que compramos tem 50W, mas tem mais potentes ainda e dá pra iluminar bem (bem mesmo).

Amamos descobrir essa experiência.

Quem vai posar para as fotos, como puderam ver no início do post, será a ursinha-chaveiro. Pode acreditar, ela é mais fotogênica que eu! Haha

Aqui está uma amostra das fotos que tiramos de madrugada à noite. Todas as fotos estão sem edição pra vocês poderem ver o poder da coisa! ^^

Micro estúdio

 

A estrela

Essa luz me favorece!

Divando!

Ursa tendo a ideia de montar este post ^^

Legal né? Não havia pensado nisso… Estava louca querendo uma câmera profissa, mas agora até que dá pra aguentar mais um pouquinho rsrs

E vocês, o que acharam da ideia? Deixa um comentário! Assim podemos conversar melhor ^^

Beijo e uma ótima semana a todos!

Sobre Cacau

Amante da arte, de diferentes culturas, de outras línguas, maquiagem, artesanato, vídeos e por aí vai...
Esse post foi publicado em Fotografia e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Brincando no escuro

Deixe um comentário

