Você conhece o K-Pop?

Fonte: Google Imagens

O K-POP, cultura popular da Coréia do Sul, tem explodido no mundo inteiro e de uns anos pra cá tem feito sucesso aqui no Brasil também.

O K-POP surgiu em meados dos anos 90 com a necessidade que o país percebeu em se abrir mais ao mundo (no sentido de se destacar melhor). A partir de então a Coréia do Sul, juntamente com grandes empresários do entretenimento, passaram a estudar uma forma de criar uma percepção de cultura que valorizasse a tradição coreana.

A partir desse estudo foram surgindo grandes empresas que aprimoraram a cultura tradicional e lançaram os grandes ídolos K-Pop que são conhecidos mundo afora nos dias de hoje. A princípio a ideia que eles tinham era a de entender como países como os EUA conseguiam lançar no mercado personagens capazes de fazerem sucesso no mundo todo somente pelo seu trabalho artístico .

O estudo deu tão certo e o sucesso foi tanto que hoje podemos encontrar facilmente vídeos de grupos como o SNSD, 2ne1, Super Junior, Shinee,4 Minute, MBlaq, e por aí vai… São dezenas de grupos.

Os fãs, mesmo estando em outros países e sem saber dizer uma só palavra em coreano, passaram a acompanhar seus ídolos de perto através da internet, demonstrando seu carinho da maneira que podem, seja cantando, dançando as elaboradas coreografias e até mesmo aprendendo o idioma que ainda era desconhecido por grande parte da população mundial.

Pois é… fui “fisgada” por essa onda Haylu e, por conta dessa minha paixão, vou iniciar aqui no blog a sessão K-POPCORN, que vai tratar da cultura pop Coreana de uma maneira geral, tanto na moda, quanto na cultura, no cinema, tv, enfim, tudo o que eu souber sobre o que acontece por lá.

Portanto, prepare-se para este mundo novo porque com certeza você vai adorar.

Fonte das imagens: Pesquisa no Google Imagens.

Bêjo

Cacau

Anúncios

Sobre Cacau

Amante da arte, de diferentes culturas, de outras línguas, maquiagem, artesanato, vídeos e por aí vai...
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Você conhece o K-Pop?

  1. Pingback: Mundo afora – Coréia do Sul. « cacaucondessa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s